-
Troca e Devolução
- APRESENTAÇÃO DO PRODUTO
Para concretização da devolução ou troca é necessário que o produto esteja em perfeitas condições, sem sinais de uso, mau uso, odores, manchas e é imprescindível que a etiqueta de compra esteja anexada na peça.
- TIPIFICAÇÃO DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Serão considerados defeitos de fabricação os defeitos provenientes do processo de produção dos produtos ou dos componentes que os integram, como costura ou defeitos nos materiais que impossibilitem ou dificultem seu uso correto.
- VARIABILIDADE DE TONALIDADEDE COR, SENTIDO DA ESTAMPA E MEDIDAS
A Patricinha Pet se reserva o direito de pequenas alterações nas medidas dos produtos;
Pode haver variação no sentido da estampa conforme a posição de corte dos tecidos;
Pode haver variação das cores dos itens a depender da luminosidade da tela.
Estas variações não caracterizam erros ou defeitos.
- COMO SOLICITAR
Para solicitar a devolução ou troca entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, via e-mail: atendimento@patricinhapet.com.br ou através do WhatsApp (015) 98119-0218, relatando o motivo da sua solicitação e anexando fotos do produto que serão analisados pelo setor responsável.
- PRAZO PARA SOLICITAÇÃO
DEVOLUÇÃO: Caso não deseje ficar com o produto recebido e queira devolvê-lo, você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
*Contudo, este direito não se aplica a produtos personalizados, uma vez que a desistência é prevista para produtos que possam ser devolvidos em condições de revenda. Como esses itens são feitos sob medida para o consumidor, o direito de arrependimento não se aplica.
TROCA: Caso seu produto esteja com algum defeito de fabricação ou você o tenha adquirido em tamanho incorreto, você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
Será considerada a data de entrega a registrada pela empresa responsável pela entrega do produto em seu sistema, mesmo que o titular da compra não tenha tomado posse da mesma de imediato.
ATENÇÃO
- CUSTOS DE ENVIO E DEVOLUÇÃO DE VALORES
A Patricinha Pet não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Aconselhamos que utilize a mesma embalagem de recebimento dos produtos. A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC ou transportadora indicada por nós.
Não nos responsabilizamos por extravios.
Os custos de frete para devolução do produto a ser trocado em caso de tamanho incorreto, ficarão por conta do comprador, bem como o frete da nova compra utilizando o crédito gerado decorrente da troca do produto.
Os custos de frete em casos de devolução ou troca por defeito de fabricação, seguindo todas as condições mínimas de apresentação do produto, descritas acima, são de responsabilidade da Patricinha Pet
No caso de devolução o reembolso será realizado para o cliente na mesma forma de pagamento utilizado na realização da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária. O prazo para reembolso é de até 15 dias úteis.
- CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
Chegando ao nosso depósito o produto será analisado e sendo constatada as condições esperadas do produto conforme elencadas acima, será aprovada e realizada a devolução ou troca do produto. Caso haja indícios de uso, a Patricinha Pet não aceitará a devolução ou troca, e o produto será reenviado ao cliente sem aviso prévio e com frete a ser pago pelo cliente via PAC ou SEDEX.
Para aprovação da devolução ou troca deverá ser enviado para análise o produto e seus acessórios. Em caso de devolução e cancelamento da compra deverão ser devolvidos o produto e seus acessórios, inclusive brindes (se houverem).
*É permitida apenas uma troca por pedido e a solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos a partir da data do recebimento.
VALE TROCA
Após a conferência do produto a ser trocado pelo responsável do setor, e este estando dentro das condições elencadas acima, o valor referente a compra deduzindo os descontos se houver, será creditado no cadastro do cliente em até 5 dias úteis, para que assim possa realizar nova compra utilizando o crédito gerado em decorrência da troca do produto em nossa loja virtual.
- PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto comprado em promoção, não poderá ser trocado pelo valor integral (fora da promoção). Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou.
- PRODUTOS PERSONALIZADOS OU SOB MEDIDA
NÃO realizaremos a troca ou cancelamento de compra de produtos personalizados ou acessórios feitos sob medida, exceto se o erro for de nossa responsabilidade na transcrição das informações ou medidas. Pedimos que se atente as informações preenchidas no formulário dos itens com personalização, pois não nos responsabilizamos por informações enviadas incorretamente.
- PRODUTOS COM TEMA DE DATAS COMEMORATIVAS
Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos temáticos com datas específicas comemorativas após a passagem da respectiva data.